95% das dietas falham – não cometa esses erros

Esse é um número assustador e que te desanima a tentar emagrecer, não é mesmo? Mas felizmente não é bem assim que funciona.

Dietas não funcionam?

Esse número vem de um estudo com 100 pacientes tratados por obesidade nos anos 50 no New York Hospital, publicado pelo Dr. Stunkard (um dos maiores pesquisadores da história em obesidade) em 1959, onde eles concluíram que “A maioria dos obesos não vai se manter em tratamento, a maioria não vai perder peso, e aqueles que perdem, a maioria vai reganhar.”

Desde então, esse foi por muito tempo o trecho mais citado da literatura sobre obesidade. E, na época, era um estudo extremamente respeitável, mostrou que a obesidade não era uma doença simples de tratar. Mas NÃO TEM NENHUM VALOR HOJE! Os 100 pacientes apenas receberam uma dieta e foram pra casa. Hoje sabemos da importância das mudanças comportamentais, do estilo de vida e atividade física, do uso de medicações.

Como emagrecer corretamente

Por isso, eu digo: Você escolhe se quer emagrecer sem ajuda profissional e ter 95% de chance de falhar, ou não falhar.

O maior erro é tentar fazer algo por conta própria e não ajustar todos os parâmetros ao seu redor – que influenciam tanto quanto na perda de peso, ou até mais.

Podemos avaliar seu metabolismo individualmente, corrigir seus hormônios e utilizar medicações para transtornos de compulsão alimentar. Mudar seu estilo de vida, controlar stress, sono, atividade física.

A escolha é sua.

Gostou? Mande esse link para alguém que está tentando emagrecer por conta e não consegue, e clique abaixo para agendar sua consulta!